quinta-feira, 31 de julho de 2008

JOGO DE DOMINÓ


Confeccionei um dominó grande para que a sala jogasse coletivamente e outros pequenos para que as crinaças jogassem em duplas. No primeiro momento, apresentei o dominó grande, e falei das regras e como jogar. Escolhi uma criança para que jogasse comigo, depois pedi para cada criança escolher um coleguinha e deixei que eles jogassem, cada um na sua vez, com o dominó grande, eu intervia conforme os problemas surgidos. Depois que eles assimilaram como é o jogo, eu entreguei para cada dupla o dominó pequeno.


sexta-feira, 25 de julho de 2008


ESTE FOI MAIS UM MURAL QUE CONFECCIONEI.

QUEBRA CABEÇA





O QUEBRA CABEÇA É UM ÓTIMO JOGUINHO QUE AJUDA AS CRIANÇAS A SE DESENVOLVEREM MUITO.


O QUEBRA CABEÇA PODE SER DE BICHINHOS COMO ESTES OU FIGURAS QUE SEJAM DO GOSTO DAS CRIANÇAS.
UM JEITO LEGAL TAMBÉM DE CONFECCIONAR O QUEBRA CABEÇA É PEDIR PARA QUE CADA CRIANÇA ESCOLHA UMA FIGURA DE REVISTAS, DEPOIS ELA MESMO PODE COLAR EM UMA FOLHA MAIS DURA, COMO POR EXEMPLO, PAPEL CARTÃO, ASSIM QUE ESTIVER PRONTO, RISCAR COM LÁPIS LINHAS E DEIXAR QUE A PRÓPRIA CRIANÇA RECORTE. TERMINADO TUDO ISTO, É SÓ BRINCAR.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Desafio Pessoal ESTE DESAFIO, foi proposto pela Bruna - Pedagogia do afeto.http://pedagogiadoafeto.blogspot.com/
A brincadeira é você responder rapidamente as perguntas no seu blog, depois, escolher 5 amigas blogueiras, para que façam o mesmo, desta forma você visita os blogs que foram indicados junto com você e, de quebra, visita os que indicou para avisá-los do desafio.
VAMOS LÁ?DESAFIO PESSOAL!
1. O que eu estava fazendo há 10 anos atrás?Muito tempo hein! A minha vida estava tomando novos rumos, mais ou menos nesta epóca, eu estava me convertendo para o evangelho. Deixei um emprego em ma loja de chocolate para ir trabalhar no Estado como Assistente Administrativo. Quando Deus tem o melhor para a gente, não adianta fugir, os planos do Senhor se realizam no momento certo.
2. Quais são as coisas que vc tem na sua lista pra fazer hoje? (relatar pelo menos cinco coisas)Listarei as coisas que já fiz hoje, devido ao horário. Hoje foi meu último dia de trabalho na Escola Estadual, cheguei em casa feliz da vida porque agora estou realmente de férias, participei de um almoço gostoso, depois fui resolver alguns assuntos no Banco, andei bastante e quase gastei muito dinheiro em compras, mas Deus me ajudou a manter o equilibrio.
3.petiscos que vc gosta: gosto de traíra sem espinho, comida chinesa, e doces em geral.
4. Coisas que eu gostaria de fazer se fosse bilionária Não sei com toda sinceridade, é muito dinheiro e os meus pensamentos ainda não estão neste nível de imaginação rsrsrsrsrs
5. Lugares que já morei:Sempre morei em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Agora eu passo este desafio para
http://meyreday.blogspot.com
www.fonteamor.com
http://lindamneina.ju.zip.net
JOGOS MATEMÁTICOS

JOGOS MATEMÁTICOS















Já foi comprovado que a criança aprende muito mais através de jogos, e assim precisamos estar atentos ao que oferecemos a ela. Este jogo eu criei com o objetivo de desenvolver nos meu alunos a percepção da lógica matemática, a autonomia de escolha, cada criança escolhe um número e a partir dele, criam oportunidades e maneiras de como jogar. A princípio o objetivo era de ensinar o número e a sua quantidade, mas os alunos foram além do que eu esperava. Os meu alunos tem de 4 anos a 4e meio.



Em dois lados opostos, eu coloquei os números, não em sequência númerica, e os outros dois lados restantes, eu coloquei os desenhos. Isto faz com que as crianças não simplesmente memorizem a sequência dos números, mas que elas tenham a possibilidade de assimilar o que esta sendo ensinado.



Este jogo foi confeccionado com caixas de leite encapadas com papel fantasia, os desenhos e os números são de e.v.a

domingo, 13 de julho de 2008



Enfim chegou o final do 1º semestre, muito trabalho, muita correria, mas valeu a pena, porque pude contemplar mais uma vez os sonhos do Senhor realizados em minha vida. Agora é preparar para o próximo, e desde já, agradecendo a Deus por tudo que irá acontecer e mais uma vez, confiando em suas promessas, porque Ele é fiel e justo. Eu oro ao Senhor para que abençoe todos os educadores, pois o trabalho com crianças independente da idade, é muito árduo. Abraços carinhosos para todos que me visitam.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Projeto Leitura
Esta boneca eu fiz para ilustrar a história da "Bonequinha Preta", ela ficou no nosso mural, porém, cada criança confeccionou a sua boneca com uma massa de modelar que fizemos na sala de aula. É uma pena que não deu para fotografar, mas quem viu, gostou.